Inês Creusa do Prado nasceu no dia 12 de outubro de 1951, no bairro são mateus , município de Paraguaçu Paulista. É a terceira dos treze filhos do casal Quirino Pires do Prado e Isabel Moreira do Prado. Com 40 dias recebeu o sacramento do batismo ministrado pelo PE. Carlos Dietz e com 2 anos recebeu o sacramento de crisma pelo Bispo da Diocese de Assis, Dom José Lazaro Neves.
Desde pequena, como os demais irmãos , com 9 anos fez a Primeira Eucaristia na igreja Matriz de Maracaí.
Durante muitos anos atuou em vários serviços e ministérios na comunidade de Anhumas e Maracaí. Em 1980 conheceu as Irmãs Pastorinhas que trabalhavam na Diocese de Assis, das quais recebeu incentivo para retomar os estudos e após um tempo de acompanhamento vocacional ingressou- se na Congregação aos 28 de janeiro de 1982, em São Paulo. Nesse ano fez o Aspirantado e no ano seguinte foi transferida para a cidade, de Piracicaba onde fez o Postulantado e após um ano sendo admitida ao noviciado retornou a São Paulo.
Professou a sua consagração religiosa pública no dia 02 de fevereiro de 1986 e em seguida foi enviada para a missão na cidade de Maceió- AL, numa paróquia da periferia onde trabalhou ate o final de 92. De 93 a 96 morou em São Paulo trabalhou na Diocese Campo limpo.
No final de 96 foi transferida para de Redenção- PA , onde atuou na diocese de Conceição do Araguaia como coordenadora de pastoral, viajando por todas as paróquias numa distância de até 480 km uma da outra.
No inicio de 2004 voltou para São Paulo e nesse mesmo ano viajou para Roma onde residiu até metade de 2005 para o estudo e maior aprofundamento do carisma congregacional.
Enquanto lá se encontrava foi eleita Conselheira da Provinciana Brasil para um mandato de v4 anos e retornando residiu em Piracicaba trabalhando na paroquia e dando atendimento á Congregação .Sendo reeleita para mais 4 anos veio morar em São Paulo onde está ate hoje. No trabalho pastoral atua na paroquia do Jardim D Abril - Diocese de Osasco.
Em todos os lugares por onde passou desenvolveu o seu ministério pastoral em comunhão com os pastores da Igreja e leigos engajados.
No seu 25 anos de Vida Consagrada, Ir. Inês sente -se profundamente grata a Deus por todas as graças recebidas no decorrer da sua caminhada, bem como, a todas as pessoas: familiares, Congregação, amigos que a acompanham com suas orações, incentivo, apoio e outros, tipos de ajuda para que pudesse chegar ate aqui.
Tudo é motivo para entoar um profundo Magnificat a Deus.
Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Showwwwwwwwwwwwwwwwwww
ResponderExcluirIsabel Cordeira (Prima)